Em meio a uma atmosfera festiva, na qual participaram empresários e anunciantes das empresas mais reconhecidas do Brasil, a e.Bricks Digital foi lançada, empresa com foco no desenvolvimento de negócios digitais, de propriedade de Duda Sirotsky, um dos líderes do Grupo RBS. Como parte do trabalho do grupo, a e.Bricks é uma empresa altamente autônoma, a qual desenvolve projetos de capitalização estratégica, operando em setores revolucionárias para p desenvolvimento do mercado.
Duda Sirotsky, conhecido por sua intensa atividade no campo da comunicação, vê muitas alternativas neste novo negócio para aproveitar o fluxo de investimento cabível pelas empresas em desenvolvimento, também devido a grande relevância que esses serviços têm para o Brasil. Ele ainda explica que a proposta da e.Bricks Digital é adicionar reforço e know how para planejar e tratar um grupo com foco na transformação de projetos digitais.
Antes de tudo, é necessário entender o que é uma startup, através de uma pequena análise conceitual, porque grande parte da opinião pública afirma que todo projeto durante sua implementação pode ser classificado como uma startup. Por outro lado, parte do público acredita que as startups são as empresa que possuem custos de manutenção muito baixos, e ainda assim se desenvolvem rapidamente e sempre geram lucros elevados.
No entanto, há uma definição mais atual que está mais de acordo com a opinião dos empreendedores que atuam nesse meio. Essa definição descreve uma startup como um time de pessoas que procuram um paradigma comercial escalável e repetitivo, operando em um ambiente que ainda gera algumas dúvidas.
Para Duda Sirotsky, o pensamento global é importante, mesmo quando se trata de tentar encontrar soluções para os problemas locais. Vindo de uma família especializada em estabelecer empresas de sucesso, especialmente aquelas que exercem em um significativo impacto na sociedade, o empresário demonstra bastante empolgação com o esse seu último projeto, afirmando que uma quantidade significativa de capital já foi disponibilizada. Nesse cenário, a alocação de cotas deve começar a ser implementada logo pelos parceiros da empresa.
Indo além de obter somente resultados encorajadores, a e.Bricks se esforça para experimentar projetos futuros com um mesmo padrão. Em seu segundo nível, Duda Melzer considera que a escala de investimento, que obteve muito sucesso assim que esteve primeiramente disponível, apresenta ótimo potencial.
Graças à sua mentalidade concentrada, Duda Sirotsky tem uma vasta experiência no Brasil e no exterior, além de uma louvável educação universitária. O empresário, que já estudou na prestigiada Universidade de Harvard, prioriza o impacto que as práticas econômicas têm sobre a sociedade de forma geral, o que faz dele um profissional bastante reconhecido como uma referência de peso entre seus colegas de profissão.
O viés do problema persistente do país funciona como um conjunto de ferramentas para esse novo estágio de capitalização. Paralelamente, a forma como o capital será alocado para cada um dos projetos dependerá de uma série de requisitos, como o intervalo de operação de cada startup em seu respectivo meio, o que auxilia na composição e na garantir dos resultados desse investimento.