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Neuromarketing: técnicas de persuasão pouco conhecidas

Posted on May 16, 2020June 5, 2020 by admin

Você já deve estar familiarizado com os princípios básicos da persuasão no marketing na Internet, mas existem muitas outras técnicas menos conhecidas que podem influenciar seu público-alvo e aumentar o nível de conversão e vendas do seu produto. No artigo de hoje, listamos alguns deles.

O efeito Yerks-Dodson – O efeito Yerks-Dodson é uma relação empírica entre alta produtividade e motivação, desenvolvida pelos psicólogos Robert Yerkes e John Dodson (Robert M. Yerkes e John Dillingham Dodson) em 1908.

Esta lei afirma que a produtividade de uma pessoa aumenta com o aumento da motivação fisiológica ou psicológica, mas apenas até certo ponto. Quando a intensidade dos esforços se torna muito alta, os resultados se deterioram.

Em outras palavras, o comportamento estimulante pode funcionar, mas você deve realizar testes para determinar o limite o mais rápido possível, após o qual o excesso de estímulos terá um efeito negativo.

Mimetismo – Mimetismo refere-se a um modelo de comportamento expresso na simulação de movimentos de outras pessoas. Você boceja quando alguém por perto boceja. Você sacode a perna quando o visitante na mesa ao lado faz o mesmo.

Imite seus visitantes: use o estilo conversacional e o modo de comunicação, use as palavras-chave usadas nos textos e notícias, publique fotos de outros clientes no site.

Ao mostrar imagens e vídeos com outras pessoas que já compraram seus produtos, postando críticas perto de uma frase de chamariz, usando as redes sociais para mostrar quem já respondeu à sua oferta, você provoca um comportamento semelhante.

Erro de Classificação Base – A falácia da taxa básica é uma falácia cognitiva. Quando encontramos informações gerais sobre a frequência de um evento específico e informações específicas sobre esse evento, nosso cérebro tende a ignorar o primeiro e focar no segundo.

Os visitantes ignoram as informações básicas sobre seu produto, para que você possa aumentar significativamente seu desempenho apenas listando vantagens exclusivas.

Acessibilidade heurística – A heurística da disponibilidade é a tendência de uma pessoa confiar nos primeiros exemplos e pensamentos que vêm à sua mente ao discutir um tópico, conceito, método ou solução específica. Esse viés cognitivo leva ao fato de que, se lembrarmos de algo durante a discussão, esse argumento nos parecerá mais significativo do que os argumentos que aparecerão em nossa memória posteriormente.

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