Se estar aqui é por que provavelmente conhece o funil de vendas. Caso não conheça ainda aqui vai um resumo:
A estratégia consiste em achar um cliente levando ele em direção a resolução de um problema. Dividido em três partes, o funil de vendas trabalha com diversos tipos de pessoas em estados de engajamentos diferente, isso faz com que a publicidade também cresça.
Visualizando melhor, uma boa estratégia vai levar o consumidor até o fundo do funil e lá acontecerá a venda, mas para isso ele precisa passar pelo topo do funil e pelo meio. Aqui abordaremos o tipo de conteúdo que deve ser postado no topo.
Nessa etapa o alcance que você deve ter é fundamental. Uma empresa que não estar na internet, atualmente, perde muita publicidade e, muitas vezes, não consegue se consolidar no mercado.
Quando os negócios começam a se desenvolver uma boa publicidade muito se deve ao topo de funil, muitas empresas não se comprometem com o funil de vendas, porém, a ideia abstrata do topo de funil existe para todos eles.
Passando uma boa parte do tempo planejando você verá que o conteúdo em formato ideal será muito, afinal nessa etapa sua empresa que ganhar alcance, diferente das outras duas.
Onde colocar suas postagens é outro fator importante, não apenas para joga-las na web, é ideal que saiba os locais em que seu setor ganhará destaque, seja em redes sociais ou em blogs.
Tratar de tudo isso com muita maturidade é uma das características dos profissionais. Imagine a quantidade de pessoas que buscam desenvolver sua marca, se por algum motivo seus negócios não forem atrativos, para as pessoas, ou para os mecanismos de pesquisas é muito provável que esteja próximo de acabar.
A divisão em três partes do funil de vendas reflete muito bem como uma empresa deve funcionar, visando o bem-estar do cliente e do empresário, é impossível se desenvolver na web sem saber desses conceitos. A pratica deles pode levar a perfeição.