Não há dúvida de que os sites de uma página são muito populares. Mas eles não são para todos e nem para todos os negócios. Se feito corretamente, seu site pode facilmente se tornar um sucesso na Internet. Mas, antes de tudo, verifique se o seu projeto se qualifica para esses padrões.
Um bom candidato a um site de uma página não pode ter conteúdo pesado. Você tem apenas uma página, um número limitado de animações e técnicas para apresentar a si mesmo ou a sua empresa. Além disso, a maioria dos sites de página única não é convencional em design. Tentar escrever muito conteúdo em uma página e, ao mesmo tempo, não parecer “muito”, é bastante difícil.
O uso potencial pode ser diferente, mas alguns dos candidatos mais populares a esses sites são portfólios pessoais e sites de empresas que vendem apenas alguns produtos ou serviços.
Sempre há várias coisas que você deve fazer ao criar qualquer site. Neste artigo, escreveremos os pontos que são especialmente importantes para sites de página única criativos.
Seja focado – Torne tudo o mais simples possível para o público. Se você está pensando em um site de uma página, provavelmente não terá muito conteúdo. Ótimo! Temos a tendência de adicionar muito ao site. Os modelos de site de uma página não exigem desnecessários, porque seu único objetivo é expressar seu principal objetivo ou demonstrar um produto / serviço. Se você é um designer envolvido na criação de seu portfólio pessoal na Web, seu foco principal deve ser uma demonstração do seu trabalho, projetos e muito mais!
Retire a poeira do seu site e deixe apenas as coisas que importam. Um site de uma página tem apenas uma chance e, se as informações procuradas não forem encontradas, você as perderá imediatamente para sempre.
Atribua ao modelo uma hierarquia de site de uma página – Além de manter a atenção do visitante, um site de uma página também deve mostrar seu produto ou serviço. Um ótimo design e layout focado podem ajudar a determinar a finalidade do seu site. Como web designer, você tem o “poder” de direcionar os olhos do visitante para onde você precisa. As pessoas, por natureza, primeiro notam grandes coisas e depois pequenas coisas; então aproveite isso. Coisas importantes não devem ser as menores ou as últimas da página.