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O papel da gamificação no email marketing

Posted on May 17, 2020June 5, 2020 by admin

Quase meio século se passou desde que o primeiro email foi enviado em 1971. E embora esse evento tenha constituído a base de uma das primeiras formas de marketing digital no futuro, não se pode dizer que o próprio conceito de envio de cartas e bolentins de notícias mudou de alguma maneira.

Tudo sugere que o email como canal definitivamente se desenvolverá quantitativa e tecnologicamente. No momento, as tecnologias permitem o uso da gamificação, tão familiar no marketing, em suas cartas em um nível bastante alto e o fazem de maneira brilhante, eficiente e eficaz. Enquanto você está puxando com a modernização de seus boletins, alguém ganha em seu lugar.

Se você ainda decidir adicionar o componente de jogo às suas campanhas por e-mail, siga os itens básicos descritos abaixo.

Gamificação por email – Existem muitas teorias de vários estudiosos e filósofos em todo o mundo sobre o surgimento de um termo como “jogo”. Muitos até argumentam que o primeiro a aparecer na história é um jogo ou trabalho.

Gamificação por email – Todos nós, de um jeito ou de outro, deparamos com esse conceito ao longo da vida. Desde a infância, aprendemos algo através da mecânica do jogo, repetimos depois dos adultos ao redor, imitamos – jogamos sua vida. Estamos crescendo e cada um de nós encontra um “jogo” para si mesmo em qualquer uma de suas manifestações: xadrez, futebol, teatro, cinema, dança, tabuleiro, intelectual e jogo, videogame etc.

Objetivos claros devem ser perseguidos – Cada usuário que abre sua carta e se familiariza com o conteúdo não deve ter dificuldade em entender o que precisa fazer e por quê. Nesse caso, a meta deve ser alcançável: não simples, mas interessante e viável. Faça a pessoa pensar um pouco, mas para que ela não perca o interesse no processo de conclusão da tarefa. É uma boa prática para situações em que o objetivo está de alguma forma relacionado a um problema real, global ou pessoal.

A participação deve ser voluntária – O usuário deve concordar intuitivamente em jogar de acordo com suas regras. Ele deve querer alcançar a meta. Ele deve estar interessado em aprender sobre o progresso, obtendo feedback de você. Nele, um sentimento de excitação, que leva a concluir o que começou, deve surgir e não desaparecer.

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