No dia 17 (quinta-feira) de outubro/2019 “Malévola: A Dona do Mal”, continuação do filme de 2014 fundamentado na vilã de “A Bela Adormecida”, estreou no Brasil. Mesmo na época de sua estreia ser precoce para dar dimensões sobre números brasileiros, vemos que nos Estados Unidos o filme que tem como protagonista Angelina Jolie começa a posicionar seu legado, consistindo-a em ser positiva ou negativa, levando sempre em consideração cada ponto de vista.
Os confrontos entre filmes sempre foi comum, e cada uma de suas bilheterias abarrotam os jornais de cultura e cinema, na maioria das vezes, havendo grandes desejados na disputa. Nesse período os holofotes estão para o filme “Coringa ”, protagonizado pelo ator Joaquin Phoenix. Sombrio e com um background que, a partir dos críticos, vasculha as emoções e todo o psicológico de quem assiste, e foi dessa maneira que ele imperou sobre “Projeto Gemini”, com Will Smith, e outros blockbusters por semanas. No entanto, o comando do palhaço foi ultrapassado pela extensão de “Malévola”, extraordinária concessionária feminina entre os filmes inéditos.
Uma pequena noção é que esse espetáculo filme de fantasia da Disney, principiou com o arrecadamento de US$ 36 milhões em 2.790 cinemas dos Estados Unidos, a bilheteria excedeu com simplesmente os personagens masculinos da disputa, sendo o “Projeto Gemini”, “Coringa” e o novato da Sony, “Zumbilândia: Atire Duas Vezes”.
Mesmo diante desse triunfo sobre o espetáculo da vez, as notícias são de que o filme de Angelina Jolie estabeleceu aquém de suas próprias projeções, triunfando em quase metade do que o primeiro filme conseguiu arrecadar no fim de semana de lançamento, singelos US$ 69 milhões.
Diante de um exame de Webedia Movie Pro e Vertigo Research, mulheres na faixa etária entre 15 e 24 anos são responsáveis por 2 milhões de entradas de cinema por semana, já os homens, em comparação, estão com 1,7 milhões.
Percebendo essa pluralidade feminina, mesmo não tendo sobrepujado seus próprios números, o filme fundamentado na história “A Bela Adormecida” usufruiu, dessa forma, de uma ótima posição em seu lançamento.